top of page

Psicologia

Viviane Cintra

Psicóloga

Viviane Cintra Nascimento - CRP  06  72914

​

Graduada pela FMU.

 

Atuo na área clínica há 12 anos.

Experiência prática em plantão psicológico e atendimento domiciliar. Utilizo como linha de trabalho em consultório psicoterapia breve.

 

Este tipo  de terapia baseia-se em tratar um conflito especifico que esteja acontecendo com o paciente naquele período, ainda que identificado outros  conflitos e angústias durante as sessões. Busca-se resolver problemas pontuais, como sintomas de ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático, entre outros.

 

As sessões tem duração de 50 minutos. O tempo de tratamento é relativo de cada paciente. Os atendimentos podem ser realizados individualmente, casal , infantil, adulto e terceira idade

 

O psicodiagnóstico é um método bastante eficaz que utilizo para chegar a um diagnóstico. Através da aplicação de testes, interpretação de sinais de comportamento e outros sinais da personalidade e caráter que permitem chegar numa descrição de diagnóstico mais preciso.

No psicodiagnóstico, inicialmente ocorre a entrevista de anamnese (entrevista detalhada sobre a história de vida do paciente). A partir daí, seleciona-se os testes em função da queixa apresentada. Quando o atendimento é realizado com crianças, o atendimento inicial é feito com os pais, sendo necessárias sessões de ludodiagnóstico com a criança.

​

Realizo  Acompanhamento Terapeutico(AT), trabalho clínico que visa promover a autonomia e a reinserção social, bem como uma melhora na organização subjetiva do paciente, por meio da circulação e apropriação de espaços públicos e privados. O AT é indicado para pacientes que se encontram em situação de sofrimento psiquico, isolamento e com dificuldade para conduzir sua vida. Os atendimentos podem acontecer em casa e ou em outros espaços da cidade como shoppings, escola, lanchonete etc.

​

Você que é mãe ou pai e tem dúvidas de quando se deve procurar um psicólogo para seu filho;

  • preste atenção aos sintomas e sinais que a criança deixa fluir.

  • Você percebe sofrimento e não sabe o motivo,

  • começa a trazer queixas da escola: seu filho ia bem na escola e de repente suas notas caem

  • chora às vezes e não sabe falar o porquê

  • comportamento agressivo que incomoda a todos e não consegue controlar

  • perda na família, ou chegada de irmãozinho onde se percebe que a criança não está bem e você não consegue ajuda-lo.

 

Diante desses exemplos  e muitas outras situções que podem estar saindo da normalidade rotineira da criança, é a hora de buscar ajuda de um psicólogo.

Faça um pré-agendamento. É fácil e rápido.
  • White Facebook Icon
bottom of page